Na dúvida entre Blogger e WordPress

Blogger versus WordPress
Eu tenho usado o Blogger há algum tempo e até agora não tive problemas com o serviço. Bom, para os meus objetivos primários que eram só postar artigos sobre os diversos assuntos, o Blogger se mostrou muito eficiente, mas quanto você aprende mais sobre blogs e vê seus benefícios, simplesmente quer buscar mais plugins, temas, etc.

Outro problema é: a grande maioria dos blogs (bons) que tenho visitado usam como plataforma o WordPress. E como um acréscimo a esse dilema, enquanto lia alguns artigos do Professional Blogger encontrei um artigo onde o Diego Soares faz a seguinte afirmação: “Por mais que a Google tente te convencer que o Blogspot/Blogger é uma ótima ferramenta, procure pelo WordPress, pois não existe no mundo ferramenta capaz de facilitar vida na hora de bloggar.”

A minha principal preocupação em relação a isso são os artigos que já publiquei aqui. Eu vou dedicar um tempo para estudar essa plataforma e, dependendo do resultado, a mudança será feita.

Agora eu preciso de opiniões de quem já tem mais experiência com blogs sobre qual a melhor plataforma. Isto é, quais são os benefícios e as desvantagens que cada uma oferece e os "riscos" de fazer essa mudança.

3 comentários:

  1. Também já pensei sobre isso, acho o wordpress mais profissional.

    Ando pensando em migrar também!!! Mas ainda estou em dúvida...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não tem como comparar Wordpress com Blogger! O WP é "firme", o Blogger parece que qualquer coisa detona a formatação, muitas gambiarras para tal coisa funcionar, é difícil dar manutenção e adicionar coisas novas. Ou você usa o esquema deles ou nada feito. O WP tem a opção de se alienar do código se quiser ou partir para a otimização.

    Eu tinha um Blogger e pirei tentando criar um tema decente. Tinha também um sério problemas com imagens (o site é de tutoriais e tem várias imagens onde estaria o saco de fazer upload de todas elas!), o editor é ruim, o servidor é lento, nossa! Não gosto nem de lembrar.


    Não fazendo propaganda mas já fazendo, ajudo a migrar o seu Blogger para um Wordpress no servidor gratuito ueuo.com/orgfree.com/. Eu uso, não gasto nada e é muito bom! (Futuramente, é só migrar para um servidor pago!)

    Você não perde seus posts porque a maravilha do Wordpress importa postagens, tags, categorias, autores etc. E claro, nada de detear seu blog antigo...

    Qualquer coisa passe lá no meu Blog que tem mais info.

    Até breve!

    ResponderExcluir
  3. Hum, gostei das duas opiniões. Porque eu não sei bem sobre blogagem. Ainda quero criar um para ter constãncia, porque eu ainda não tenho como dar assist~encia ao meu blog.

    Xau,

    ResponderExcluir